domingo, 11 de novembro de 2012

Lazio Ganha,Milan Perde


Lazio vence clássico e Milan perde outra

Hernanes deu assistência para o segundo gol da equipe celeste, marcado por Klose. No San Siro, Milan cai diante da Fiorentina
Candreva comemora gol com Hernanes / Gabriel Bouys/AFPCandreva comemora gol com HernanesGabriel Bouys/AFP
Debaixo de um enorme temporal que caiu sobre a capital italiana, a Lazio derrotou a Roma de virada por 3 a 2 e lavou a alma de sua torcida após ter sofrido na última rodada uma goleada de 4 a 0 para o Catania. Se não serviu para fazer a equipe subir posições (permanece em quinto com 22 pontos), pelo menos o triunfo sobre o maior rival servirá para dar moral para o restante da Série A. A Roma permaneceu em sexto, com 17 pontos.

O clássico começou melhor para a Roma. Logo com nove minutos o argentino Lamela completou escanteio de cabeça e abriu o placar, que poderia ter sido ampliado mas o goleiro Marchetti defendeu chute forte de Totti.

A chuva apertou e isso acabou favorecendo a Lazio. Candreva cobrou forte uma falta da intermediária de ataque e o goleiro Goicoechea acabou enganado pela velocidade do chute e a bola molhada, não conseguindo fazer a defesa. Gol que deu ânimo novo ao time celeste, que chegaria à virada ainda no fim do primeiro tempo, quando o artilheiro Klose aproveitou muito bem o lançamento de Hernanes para marcar de canhota.

O nervosismo tomou conta da Roma, que teve o meia De Rossi expulso nos acréscimos após ter dado um soco em Mauri. O troco do jogador da Lazio veio logo após o apito inicial do segundo tempo. O lateral-direito Piris parecia querer se desculpar da agressão de seu companheiro, e deu uma assistência de cabeça para o mesmo Mauri marcar o terceiro gol da Lazio.

No entanto o mesmo Mauri acabou também recebendo o cartão vermelho após interceptar uma bola com o braço. Na sequência, Pjanic cobrou falta de muito longe, e foi a vez do goleiro Marchetti entregar o ouro. Em uma saída errada, o arqueiro acabou encoberto e permitiu o segundo gol romanista.

Quando a torcida da Lazio já se preparava para comemorar a vitória, a Roma deu um susto com a finalização do brasileiro Marquinho que passou raspando a trave direita de Marchetti. Não havia mais tempo para nada e a metade celeste da capital italiana deixou o Estádio Olímpico comemorando.

Milan perde mais uma 


Jogando em pleno Estádio San Siro, em Milão, o Milan sofreu mais um duro golpe. Desta vez o time rossonero foi derrotado em casa pela Fiorentina por 3 a 1. Mais um resultado que coloca em xeque a posição do técnico Massimo Allegri.

A equipe de Florença acabou dominando a partida, e abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Aquilani, aos dez minutos, e Borja Valero aos 38. Na volta para o segundo tempo, Allegri tentou dar mais poder ofensivo ao Milan. Tirou o inoperante Alexandre Pato e colocou Pazzini.

A mudança surtiu efeito, quando Pazzini descontou aos 15 minutos. Na tentativa de puxar mais para o ataque sua equipe, Allegri apostou em Robinho no lugar de Ambrosini. Mas isso fez com que o time se desguarnecesse na defesa, permitindo o terceiro gol da Fiorentina com El Hamdaoui.

A Fiorentina segue na quarta colocação, com 24 pontos, enquanto Milan marga a 13ª posição, com 14 pontos. A liderança da Série A italiana é da Juventus, com 31 pontos e que neste sábado goleou o Pescara por 6 a 1.

Campeonato Italiano (12ª rodada):

Sábado (10/11)
Cagliari 0 x 0 Catania
Pescara 1 x 6 Juventus

Domingo (11/11)
Palermo 2 x 0 Sampdoria
Genoa 2 x 4 Napoli
Milan 1 x 3 Fiorentina
Lazio 3 x 2 Roma
Parma 0 x 0 Siena
Chievo 2 x 2 Udinese
Torino 1 x 0 Bologna
Atalanta x Internazionale

0 comentários:

Postar um comentário