domingo, 11 de novembro de 2012

Dia do Titulo?


Flu encara o Palmeiras em busca do título

Tricolor Carioca pode afundar o Palmeiras e conquistar título a quatro rodadas do término do Brasileirão
Artilheiros, Fred e Barcos são a esperança de gols para seus respectivos times  / Bia Figueiredo/Photocamera e Piervi Fonseca/AGIF/FolhapressArtilheiros, Fred e Barcos são a esperança de gols para seus respectivos timesBia Figueiredo/Photocamera e Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress

No lado oposto da tabela, o Alviverde é o antepenúltimo colocado, a nove pontos de deixar a zona de rebaixamento e só não tem chances de ser rebaixado nesta rodada porque a Portuguesa perdeu para o Botafogo no sábado.

ABEL IRÁ REPETIR ESCALAÇÃO CONTRA O SÃO PAULO

O time do Fluminense que pisará no gramado do Prudentão será o mesmo que arrancou um empate com o São Paulo, no Morumbi, no último domingo. Ainda sem Deco e Wágner, com estiramento na coxa direita e uma pubalgia, respectivamente, o técnico Abel Braga optou por manter o atacante Rafael Sobis. Com isso, Thiago Neves atuará centralizado e será o responsável pela armação do time. Sobis cairá pela esquerda e Wellington Nem pela direita.

“É um jogo especial, que temos chances de ser campeão. É um clube que abriu as portas quando eu estava na Itália e me trouxe de volta. É uma situação bem complicada, mas vou dar o máximo de mim. É um sonho não só meu ser campeão, como do meu pai e do meu avô, se tivesse vivo. Ainda faltam algumas coisas para decidir. O importante é que vamos focados para decidir”, afirmou o volante Edinho.

Apesar da distância de nove pontos para o Atlético-MG, o próprio técnico Abel Braga afirmou que não conversa com seus jogadores sobre a possível conquista do Brasileirão e que o pensamento segue jogo a jogo. Porém, a torcida encampou a ideia de que conquistará o título em Presidente Prudente e a expectativa é que os quatro mil ingressos colocados à disposição dos tricolores sejam vendidos.

GILSON KLEINA ELOGIA AMIGO ABEL BRAGA

Depois de uma semana turbulenta, com ameaças de torcedores e esquema especial de segurança, o jogo também terá clima de amizade ao marcar o reencontro dos técnicos Gilson Kleina e Abel Braga. Ambos trabalharam juntos pela primeira vez no Coritiba, em 1999. O atual técnico do Flu era o treinador, enquanto Kleina trabalhava como preparador físico. Passaram também por Botafogo, Atlético-MG e Olympique de Marseille (FRA). No entanto, o palmeirense garante que neste domingo a amizade é deixado ao lado assim que o árbitro apitar o início do jogo.

“É cada um com seus objetivos. Sou grato pela oportunidade, conheço o caráter do Abel. Se ele é vencedor é porque buscou, enfrentar uma equipe que só tem três derrotas no campeonato, é uma equipe competente. Fico feliz, mas ao mesmo tempo, seremos adversários. Problemas e objetivos vamos trabalhar. Teoricamente é o nosso mando, todos nós sabemos que temos quatro batalhas e somente um resultado. Ele é um grande amigo, mas eu tenho de correr pelos meus objetivos”, disse o comandante durante a semana da "decisão".

Em campo, Gilson Kleina disse que a intenção é mudar o menos possível. Sorte do treinador, que não terá nenhum jogador suspenso e só não poderá contar com o atacante Betinho, com dores no músculo adutor da coxa direita, e Leandro Amaro, com uma lesão no músculo posterior também da coxa direita. Os dois nem vinha sendo relacionados para os últimos jogos.

As dúvidas são o zagueiro Thiago Heleno, com dores do lado direito do quadril, e o lateral-esquerdo Leandro, com dores na coxa esquerda. Ambos foram poupados dos treinos durante a semana e ainda preocupam.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE
Local: Prudentão, Presidente Prudente (SP)Data-Hora: 9/11/2012 - 17h (de Brasília)Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique (Thiago Heleno), Juninho, Marcos Assunção, João Denoni, Wesley, Patrick Vieira, Luan e Barcos - Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem, Thiago Neves e Rafael Sobis; Fred - Técnico: Abel Braga.

0 comentários:

Postar um comentário