domingo, 18 de novembro de 2012

Corinthians vence a 4ª seguida, mantém embalo para o Mundial e amplia crise do Inter

O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no estádio Beira-Rio e chegou ao quarto êxito seguido dentro do Brasileirão. Guerrero, de cabeça, e Edenílson no final do segundo tempo, marcaram os gols que mantém o embalo paulista para o Mundial de Clubes e aumenta a má fase vermelha.
A atuação do time de Tite não foi igual aquela que rendeu goleada em cima do Coritiba, 5 a 1 na rodada passada, mas foi o suficiente para superar o Colorado. O sistema defensivo foi mais uma vez sólido e o ataque ainda contou com a volta de Emerson Sheik, que entrou na segunda etapa.
Com a vitória, o Corinthians chega aos 57 pontos e assume o quinto lugar na tabela. O Inter, por sua vez, segue estacionado nos 51 pontos. Agora com uma série de três derrotas seguidas no certame. A maior sequência negativa na competição.
O primeiro tempo em Porto Alegre teve muitos passes errados e poucas chances de gol. O Inter bem que tentou largar na frente, mostrou vontade. Mas o ímpeto foi diminuindo aos poucos. O Corinthians se defendeu bem e tinha em Douglas e Danilo a grande arma para chegar na frente.
Não por acaso a dupla de meias foi quem mais recebeu bolas na equipe de Tite. De acordo com o DataFolha, somente no primeiro tempo, Douglas dominou 18 passes de seus companheiros. Danilo 24. No Internacional, D’Alessandro tentava algo em lampejos de criatividade. Forlán outra vez foi discreto e Damião ficou isolado.
Guerrero, aos 5 min obrigou Muriel a salvar o Inter. O goleiro abafou uma conclusão do peruano após assistência de Danilo. A resposta vermelha, em termos de chute a gol, só chegou aos 41. Quando Damião desferiu um chute de fora da área sem maior perigo para Cássio.
A primeira etapa de vários erros, e ritmo lento, só ganhou em emoção nos últimos dois minutos. Foi quando Martinez acertou o pé da trave esquerda de Muriel. No rebote, Douglas levantou na área e Guerrero não perdeu. De cabeça, o camisa nove marcou o gol.
Logo após o intervalo o Corinthians por muito pouco não fez o segundo. Douglas avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga do Inter e bateu na trave. Picou em cima na linha e não entrou. Aos 17, Emerson Sheik entrou no lugar de Martinez. O Inter respondeu com a entrada de Cassiano e a mudança de esquema.

O Corinthians seguiu melhor e com chances. Como no passe de Alessandro que tocou em Edson Ratinho e quase matou com Muriel. Depois nos pés de Romarinho, livre na área, que arrematou em cima do goleiro do time gaúcho. A insistência alvinegra rendeu fruto aos 45 do segundo tempo. Romarinho serviu e Edenílson pegou de primeira para estufar a rede.

0 comentários:

Postar um comentário