sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Juventus supera pênalti perdido e fecha ano com virada emocionante

Não seria um exagero apontar a vitória do Juventus sobre o Cagliari, por 3 a 1, como daquelas de campeão. Mesmo depois de perder um pênalti, com o chileno Vidal, a Velha Senhora fez valer sua superioridade numérica conseguiu a virada nos minutos finais, nesta sexta-feira, no Estádio Ennio Tardini, ratificando ainda mais sua condição de líder no Campeonato Italiano após 18 rodadas. Pinilla, ex-Vasco, abriu o placar para os donos da casa, enquanto Matri, duas vezes, e Vucinic anotaram os gols dos visitantes.
A equipe do técnico Antonio Conte fecha 2012 com quatro triunfos consecutivos e 44 pontos na tabela de classificação, dez a mais que o vice-líder Inter de Milão. Os nerazzurri, porém, ainda entram em campo neste sábado, diante do Genoa, no Giuseppe Meazza, e podem no máximo manter a diferença inicial de sete pontos. O Cagliari, que contou com os brasileiros Thiago Ribeiro e Nenê, estacionou nos 16 e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Palermo vença a Fiorentina, também no sábado.
O 'dedo do técnico'
O banco de reservas do Juventus foi fundamental em mais um resultado positivo. Enquanto os titulares foram para o vestiário com a derrota parcial por 1 a 0 graças ao gol de Mauricio Pinilla, de pênalti, as entradas principalmente de Matri e Vucinic mudaram o panorama do jogo.
A arbitragem também foi polêmica. Aos 18 minutos da etapa final, Pirlo cobrou escanteio, Bonucci acertou a trave e, após bate e rebate, Asamoah mandou para o fundo das redes. o árbitro Antonio Damato assinalou uma irregularidade em lance duvidoso. Talvez por isso o próprio juiz tenha marcado pênalti em cima de Giovinco, aos 26. Vidal, porém, isolou a cobrança.
No lance seguinte, o Cagliari perdeu o defensor Davide Astori, expulso com dois cartões amarelos. A superioridade numérica fez do Juventus o dono da partida desde então. Faltava só a bola entrar.

Aos 30, Matri empatou ao aproveitar rebote em chute de Vucinic. O camisa 32 voltou a marcar, desta vez aos 47 minutos do segundo tempo, após "passe" de Vidal com as mãos - o chileno as posicionou em frente ao corpo para se defender de um chutão. Vucinic, no último ato da partida, selou o triunfo alvinegro depois de chute cruzado de Giovinco.

0 comentários:

Postar um comentário