sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conmebol anuncia mudanças para Libertadores 2013


Suspensão por três amarelos e maior número de jogadores inscritos são principais mudanças; entidade também revelou que campeão receberá premiação maior


Copa Libertadores Trophy
Nike Futebol Flickr
A Conmebol anunciou algumas mudanças para a Libertadores 2013 em relação às edições passadas. A principal delas é a adoção da suspensão automática por três cartões amarelos. Até então, todos os cartões eram transformados em multas. A partir de agora, com objetivo de coibir a violência, os jogadores ficarão suspensos a cada três amarelos, zerados apenas ao fim da fase de grupos.
Outra mudança é o aumento do número de jogadores inscritos por time na fase de grupos. Os times na pré-Libertadores só poderão inscrever 25 atletas, e, caso avancem, adicionar outros 5 à lista. Três alterações nos inscritos poderão ser feitas antes das oitavas-de-final, antes das quartas e também após a pausa para a Copa das Confederações, que antecerá as semifinais da Libertadores.

A premiação também sofrerá alteração, para alegria dos candidatos ao título. O secretário geral da Conmebol, José Luis Meiszner, confirmou que o valor de aproximadamente R$15 milhões irá aumentar, mas não revelou quanto.

0 comentários:

Postar um comentário