quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pós-Jogo


Neymar erra pênalti no empate contra Colômbia

Atacante marcou um gol, mas perdeu outro na igualdade por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Nova Jersey
Neymar comemora gol no empate do Brasil diante da Colômbia nesta quarta-feira / Divulgação/Mowa Press Neymar comemora gol no empate do Brasil diante da Colômbia nesta quarta-feiraDivulgação/Mowa Press

Neymar foi considerado o herói e vilão ao mesmo tempo. Herói ao marcar o gol de empate em jogada individual. Vilão ao errar um pênalti, chutando por cima. Cuadrado inaugurou o placar.

O Brasil volta a campo no dia 21 de novembro para enfrentar a Argentina, no estádio La Bombonera, no Superclássico das Américas.

O Jogo

O jogo começou com bastante alternativa para as duas seleções. Os colombianos arriscaram primeiro em uma jogada de Jackson Martínez para Falcao.

A resposta seguinte foi com Neymar, que arriscou de fora da área. O Brasil trocava passes na intermediária.  Aos 17 foi a vez de Kaká desperdiçar na cara do gol. A pressão brasileira continuou com Thiago Neves.

Em outra jogada, Daniel Alves cruzou para Neymar, que sozinho na área, cabeceou, mas o goleiro Ospina salvou. Aos 32, foi a vez de Kaká, que da entrada da área, arriscou o chute e a bola parou na trave.

Como diz o ditado, ‘quem não faz, toma’, a Colômbia marcou aos 43 minutos. Cuadrado recebeu dentro da área, e chutou cruzado: 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo voltou com muita velocidade e foi o Brasil que começou assustando. Kaká tocou para Neymar, que chutou, mas deu tempo para Ospina espalmar. O goleiro também parou novamente o atacante santista  após jogada individual.

De tanto insistir, o Brasil empatou. Aos 18 minutos, em jogada individual, Neymar entrou na área, cortou para o meio, e bateu colocado no canto esquerdo do gol: 1 a 1.

Mano Menezes ainda tentou dar novo ânimo à equipe trocando Thiago Neves por Lucas. Mas foi Falcao Garcia, que levou perigo.

Aos 33, o árbitro marcou pênalti. Daniel Alves tabelou com Paulinho, recebeu e foi derrubado por Armero. Na cobrança, Neymar chutou mal, muito longe do gol.

Depois, as duas seleções tentaram a vitória até o final, mas a partida ficou na igualdade.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA

BRASIL:
 Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho e Ramires; Thiago Neves (Lucas), Oscar (Giuliano) e Kaká; Neymar. Técnico: Mano Menezes

COLÔMBIA: David Ospina; Edwin Valencia, Aquivaldo Mosquera, Mario Yepes e Pablo Armero; Juan Cuadrado, Carlos Sánchez, Macnelly Torres (Ramírez) e James Rodríguez; Falcao García e Jackson Martínez (Gutiérrez). Técnico: José Pekerman

Gols: Cuadrado, aos 44 minutos do primeiro tempo e Neymar, aos 19 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Leandro Castán e Ramires (Brasil); Yepes e Armero (Colômbia)

Público: 38.624 torcedores

Árbitro: Mark Geiger (EUA)

Local: Estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA)

0 comentários:

Postar um comentário