sábado, 10 de novembro de 2012

Festa Corinthiana


Corinthians atropela o Coritiba

Com ajuda de Escudero, zagueiro do Coritiba que marcou dois gols, Timão faz 5 a 1 no Coxa e mantém preparação para o Mundial
Jogadores comemoram a tranquila vitória sobre o Coritiba / Piervi Fonseca/AGIF/FolhapressJogadores comemoram a tranquila vitória sobre o CoritibaPiervi Fonseca/AGIF/Folhapress

Escudero defendeu o Alvinegro de 2009 até o início de 2010. Foram apenas 13 partidas. Mesmo com um pouco mais de um ano, nunca ele tinha feito tanto pelo clube. Até este sábado. Azar que agora ele defende outra camisa.

Como tem acontecido nas últimas partidas, o técnico Tite usou o duelo contra o Coritiba para preparar o Corinthians para o Mundial de Clubes. Com Guerrero de volta, o treinador decidiu formar o ataque com Martinez e Jorge Henrique ao lado do peruano. Deu certo. Os três mostraram muita movimentação e vontade. Vai ser difícil para Romarinho voltar ao time titular. E como fica Emerson Sheik? 

Mas melhor que a formação ofensiva, foi a postura do Timão em campo. Antes mesmo dos 20 minutos, já estava 3 a 0 no placar. Tudo bem que o primeiro gol saiu após pênalti discutível em Guerrero. O atacante sofreu falta fora da área, mas só caiu dentro dela. Chicão não quis nem saber e marcou. Depois, "brilhou" a estrela de Escudero. Primeiro em chute fora da área de Fábio Santos. Depois, em cruzamento de Paulinho. Nas duas vezes, a bola desviou no jogador do Coritiba e enganou o goleiro Vanderlei.

Até então, o Coxa pouco tinha assustado. Os visitantes apenas tentavam algumas jogadas pelos lados de campo com Victor Ferraz e Rafinha. 

Com vantagem, o Alvinegro resolveu segurar o jogo e atuar no erro dos paranaenses. Mas tanta calma gerou um vacilo defensivo. Paulo André, Chicão e Alessandro não viram Deivid sozinho na área para marcar após cruzamento de Victor Ferraz. O gol não assustou no resultado final da partida, mas serve de alerta para o Mundial.

No segundo tempo, Marquinhos Santos fez mudanças no time para arrumar os problemas defensivos. Nada que desse resultado e ajudasse a conseguir uma virada. Aliás, os corintianos até tiveram mais chances para ampliar. Foi o que aconteceu.

Tite aproveitou a segunda etapa para recolocar Danilo em campo. Titular durante boa parte do ano, o meia voltou após se recuperar de lesão. E deu uma bela assistência para Guerrero marcar. Recuperado, vai ser mais um "problema" para o treinador para o Mundial.

Sorte que Escudero não é do Timão. Do contrário, o comandante corintiano teria de de quebrar ainda mais a cabeça para a competição do fim do ano.

0 comentários:

Postar um comentário