domingo, 18 de novembro de 2012

É Hepta


Neto fez o gol do título faltando 19 segundos para o fim da prorrogação


Neto - Brasil x Espanha
Foto: Lars Baron
Neste domingo, em decisão histórica e dramática, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 2 e se consagrou heptacampeão mundial de futsal na Tailândia. Neto foi o autor do gol do título no fim da prorrogação.

A partida terminou no tempo normal na igualdade de dois gols. Neto e Falcão marcaram para os brasileiros, enquanto Torras e Aicardo fizeram aos espanhois.
Parecia que a decisão iria aos pênaltis, mas faltando 19 segundos para o fim do segundo tempo da prorogação, Neto chamou a responsabilidade para si, driblou na esquerda e emendou uma bomba para sacramentar o título mundial.

Neto foi considerado o Bola de Ouro (melhor jogador) da competição.

"Meu maior prêmio é estar tendo o privilégio de participar de um momento como esse. O título era 50% de chance para cada um. Não estou nem aí para a vaidade. Estou muito feliz. Tem um cara que está aqui que preciso tirar o chapéu, que é o Vinicius", disse Falcão após a partida.

O Brasil conquistou os mundiais de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Entretanto, os torneios vencidos em 1982 e 1985 não são considerados pela Fifa.

A seleção brasileira ganhou de forma invicta a edição de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário