domingo, 11 de novembro de 2012

Cruzeiro x Bahia


Cruzeiro e Bahia lutam contra a degola

Raposa tem 43 pontos e o Bahia, 40. Ambos precisam de uma vitória para fugir da zona de rebaixamento
Tinga entrará no lugar do volante Charles / Denilton Dias/VipcommTinga entrará no lugar do volante CharlesDenilton Dias/Vipcomm

O técnico Celso Roth, do Cruzeiro, conta com um reforço para acabar com a má fase. O zagueiro Thiago Carvalho retoma a titularidade, após cumprir suspensão automática diante do Peixe, no sábado passado. Apesar do fortalecimento do sistema defensivo, o treinador terá muitos desfalques para o duelo. O lateral-direito Ceará, o volante Charles e o meia-atacante Montillo receberam o terceiro amarelo e não enfrentarão a equipe baiana. Os dois primeiros serão substituídos por Diego Renan e Tinga. O último, por outro lado, ainda não tem um substituto definido. O apoiador Elber e o atacante Fabinho brigam pela vaga.

Além das mudanças forçadas, Roth ainda efetuou uma mudança por opção técnica. Leandro Guerreiro será improvisado na zaga, ao lado de Thiago Carvalho. Desta forma, Rafael Donato e Mateus ficarão no banco de suplentes. O Cruzeiro ainda tem Léo, Victorino e Borges no departamento médico. Na última partida da Raposa no torneio, nenhum dos três esteve em campo.

Fugindo do Z4

Depois do susto de se aproximar da zona de rebaixamento para a Série B, o Bahia pouco a pouco vai conseguindo voltar a somar pontos no Brasileirão. O time já está há três jogos sem perder - empates com Coritnhians e Grêmio e vitória sobre a Portuguesa - e ocupa a 16ª posição, com 40 pontos, quatro a mais que o Sport, primeira equipe do Z4.

O Bahia agora busca uma vitória sobre o Cruzeiro, no Independência, para continuar a caminhada rumo a fuga do descenso. O Tricolor enfrenta um tabu de 18 anos sem vencer a Raposa pela Série A do Campeonato Brasileiro. A última vitória foi em 1994, por 2 a 1, na Fonte Nova. Desde então foram 12 partidas, com dez derrotas e dois empates.

O atacante Souza classifica a partida deste domingo como um jogo chave para a luta contra o Z4. Para ele, conseguir os três pontos é importantíssimo para tranqulizar o clube.

"Todos os jogos vão ser difíceis. Contra a Portuguesa também foi difícil. A gente sabe que o jogo chave é contra o Cruzeiro, que a gente precisa vencer para dar uma tranquilidade para a gente logo, porque vamos chegar aos 43 pontos e deixar mais um time preocupado com o rebaixamento", disse Souza.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x BAHIA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 11/11/2012 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Sandro Silva, Marcelo Oliveira, Tinga e Elber (Fabinho); Martinuccio e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Fabinho e Hélder; Gabriel, Jones e Souza. Técnico: Jorginho.

0 comentários:

Postar um comentário