quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Com vaga na elite confirmada, Guto Ferreira renova com a Ponte Preta até 2013

Tudo certo entre Ponte Preta e Guto Ferreira. Como já era esperado, o treinador renovou com o clube alvinegro e continuará no comando na próxima temporada – o vínculo antigo durava até o final de 2012. O acerto acontece logo após o time afastar o risco de rebaixamento e garantir uma vaga na Série A de 2013.
“O Guto vem fazendo um bom trabalho e nossa diretoria entendeu que juntos podemos crescer ainda mais no ano que vem”, analisou Ocimar Bolicenho, executivo de futebol da Ponte.
Durante os últimos dias, tanto o treinador quanto o presidente Márcio Della Volpe já haviam manifestado publicamente o interesse mútuo da renovação. Além de Guto, renovaram com a Macaca os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello, bem como o preparador físico Valdir Nogueira, o Juninho.
Com 100% de aproveitamento nos jogos realizados no Moisés Lucarelli, Guto Ferreira assumiu o comando da equipe em 24 de setembro, um dia após ter seu nome confirmado pela diretoria alvinegra e pouco depois de ter conquistado o acesso à Série C com o Mogi Mirim.
Contratado para substituir Gilson Kleina, que após quase dois anos no comando deixou a equipe para assumir o hoje 18º colocado Palmeiras, Guto não teve vida fácil no início e chegou até a ter o cargo ameaçado, mas aos poucos foi conquistando seu espaço.

Com quatro vitórias conquistadas em casa, contra Náutico, Santos, Cruzeiro e Internacional, o treinador conseguiu assegurar a presença da Ponte Preta na Série A de 2013 e pode até terminar a temporada com uma vaga na Copa Sul-Americana.

0 comentários:

Postar um comentário