quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Barça defende invencibilidade busca de melhor início da história do Espanhol

Madri, 15 nov (EFE).- Com dez vitórias e apenas um empate, o Barcelona igualou na última rodada os melhores inícios da história do Campeonato Espanhol, assinalados pelo Real Madrid nas temporadas 1968/1969 e 1991/1992, e agora tenta se isolar nesta condição, dando o primeiro passo no próximo sábado, vencendo o Zaragoza no estádio Camp Nou.

A melhor sequência inicial de todos os tempos é do Real de 1991 e 1992, então treinado pelo sérvio Radomir Antic, que nas 13 primeiras partidas que disputou naquela edição do torneio somou 12 triunfos e um empate, voltando a empatar apenas na 14ª rodada. Em 1968, o time de Madrid empatou pela segunda vez na 12ª.

Assim, faltam três passos para que o Barça se torne o dono da marca sozinho. O primeiro contra o Zaragoza e os outros contra o Levante, fora de casa, e o Athletic Bilbao, novamente no Camp Nou.

O técnico Tito Vilanova terá alguns desfalques importantes neste fim de semana. Além de Piqué, Puyol, Adriano e Xavi, o departamento médico do clube catalão recebeu o atacante Alexis Sánchez, que machucou o pé direito no amistoso entre Chile e Sérvia, na quarta-feira, e ficará quatro semanas afastado dos gramados.

As ausências não param por aí. Suspenso, o volante Sergio Busquets também não poderá estar em campo.

A oito pontos do rival, em terceiro lugar, o Real Madrid receberá o Athletic Bilbao, também no sábado. A expectativa no elenco de José Mourinho é pela volta de Cristiano Ronaldo aos gramados. O astro levou uma cotovelada na partida contra o Levante, no último domingo, perdeu parte da visão do olho esquerdo e não defendeu Portugal contra o Gabão na quarta-feira.

No meio da tabela, em 12º lugar, o Bilbao não contará com o zagueiro Oscar de Marcos e com o meia Ander Herrera, suspensos após a vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla.

Derrrotado pelos bascos na última rodada, o time do lateral brasileiro Cicinho, ex-Palmeiras, tentará se recuperar no clássico contra o Betis, que, embora ocupe a quarta posição, vem de um surpreendente revés em casa contra o Granada. Os rivais de Sevilha medirão forças no estádio Ramón Sánchez Pizjuán no domingo.

Vice-líder, a três pontos do Barcelona, o Atlético de Madrid visitará o Granada no domingo. A favor dos madrilenhos pesa o retrospecto de três vitórias em cinco jogos fora de casa.

Programação da 12ª rodada:.

Sábado (17/11).

Osasuna - Málaga.

Valencia - Espanyol.

Barcelona - Zaragoza.

Real Madrid - Athletic Bilbao.

Domingo (18/11).

Deportivo La Coruña - Levante.

Celta de Vigo - Mallorca.

Getafe - Valladolid.

Granada - Atlético de Madrid.

Sevilla - Betis.

Segunda-feira (19/11).

Real Sociedad - Rayo Vallecano.

0 comentários:

Postar um comentário