sábado, 17 de novembro de 2012

Arsenal atropela rival


Com a vitória, o Arsenal ultrapassa o rival na classificação e se aproxima de vaga na Uefa Champions League

Getty Image
Neste sábado, o Arsenal goleou o Tottenham por 5 a 2 no clássico de Londres, no Emirates Stadium, pelo Campeonato Inglês. Com a vitória, os Gunners ultrapassaram os rivais na classificação. Agora, o Arsenal soma 19 pontos e está em sexto lugar, o que o aproxima de vaga na Champions League, enquanto o Tottenham cai para o oitavo posto e permanece com 17.
Adebayor e Mertesacker: de heroi a vilão e vice-versa
O começo de jogo foi excelente para os Spurs. Aos nove minutos, o zagueiro Mertesacker falhou feio na marcação e Defoe entrou livre para chutar cruzado. Mesmo com a defesa do goleiro, Adebayor aproveitou o rebote e fez o primeiro gol do jogo.

Entretanto, aos 17 o autor do gol perdeu a cabeça ao dar um carrinho violento em Carzola e foi expulso, prejudicando a sua equipe.

Com um a mais, o Arsenal acordou na partida e Mertesacker principalmente. O zagueiro se redimiu da falha no primeiro gol e, de cabeça, aproveitou cruzamento para empatar a partida.

Show de Carzola e goleada do Arsenal

A partir daí, só deu o time de Wenger. Aos 40 minutos da primeira etapa, Podolski aproveitou jogada de Carzola, bateu prensado e virou o jogo. O espanhol estava inspirado e na marca de 45 deu passe para Giroud só empurrar às redes decretando 3 a 1.


O Tottenham bem que tentou "agredir", porém com um a menos as coisas ficaram bem mais difíceis. Já o Arsenal continuou com o ímpeto e aos 14 da segunda etapa Podolski cruzou rasteiro para Carzola fazer 4 a 1.

Os Spurs ainda descontaram aos 25 após boa jogada e gol de Bale. Mas nos acréscimos, Walcott deu números finais ao clássico, 5 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário